Acessibilidade

Saldanha Marinho promoverá “DIA D” de cadastramento da Nota Fiscal Gaúcha

Publicado em 25/06/2019

O município de Saldanha Marinho realizará “DIA D” para cadastramento no sistema estadual da Nota Fiscal Gaúcha.

O objetivo é ampliar o número de pessoas cadastradas do município de Saldanha Marinho no programa Nota Fiscal Gaúcha, o qual é um programa do Estado que visa fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e a exigência por parte dos consumidores.

Através do Programa da Nota Fiscal Gaúcha os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.

Alguns dos benefícios aos cidadãos cadastrados são: a facilidade na identificação de seus documentos fiscais pela disponibilização de extrato eletrônico de suas compras; Maior compreensão da função social do tributo; Escolha e indicação de projetos de entidades sociais para receber repasses conforme a pontuação recebida; Participação cidadã na construção de um Estado comprometido com a prestação de serviços públicos qualificados; e também Desconto do Bom Cidadão (IPVA).

O “DIA D” de cadastramento acontecerá no dia 09 de julho, durante todo o dia, no período das 08hs às 17:30hs(sem fechar ao meio-dia), na Prefeitura Municipal. No final do dia, será realizado um sorteio de um prêmio entre todas as pessoas que realizarem o cadastro no DIA D, como forma de incentivo ao cadastramento na NFG. É necessário que as pessoas tenham seus documentos pessoais e um e-mail para o cadastro(caso não tenha e-mail, será auxiliado na hora para criação).

Salienta-se que apenas 16,8% da população do município de Saldanha Marinho está cadastrada no programa, e pelos benefícios aos cidadãos é importante que mais pessoas possam participar da plataforma de sorteios mensais.